Join Us on Facebook

Translate

.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Um papo com Natasha "RedFox" Ratacasso

Buenas!
Entrevistei a RedFox, a guria dos cabelos vermelhos (laranja? cor de molho de cachorro quente? Ninguém sabe...), uma guria bem humorada e cheia de paginas na internet. Ela foi MUITO querida e risonha durante a entrevista.

Nesta entrevista fugi do padrão que tinha nas outras, com o tempo vai mudando né? Então, espero que gostem da nova maneira que conduzi a conversa. Enjoy!






No$gb: Quem é a Natasha? De onde ela é? O que ela come?

RedFox: Natasha Rattacasso, carioca, 18 anos. Jogo jogos online desde os 9 anos, jogos de console desde 4, ou 5 anos.  Comer? MC DONALDS!!!


No$gb: Como surgiu, e qual o objetivo da Doteiras da Depressão?

RedFox: Em um dia comentei com meus amigos doteiros (época de garena feliz) que devia existir uma página destinada as doteiras, que elas deviam aparecer mais, para mesmo que poucas meninas, acabarmos com esse "SÓ TEM HOMEM NO DOTA". O objetivo foi trazer  as meninas pro dota, e mostrar que podemos ser ainda poucas, mas existimos. 

No$gb: Sendo praticamente uma das porta-vozes das mulheres no Dota, como está a aceitação das mulheres no comunidade?

RedFox: Olha muitos podem dizer que "ai tem homem que baba mulheres até a morte" mas também tem os preconceituosos, os que xingam, os que gostam de humilhar uma jogadora, porque ela é mulher. O mundo é machista, e ainda sofremos bastante preconceito. Eu não causo muito com isso, porque não só são as mulheres discriminadas, os negros e os nordestinos também são, afinal, a internet te protege de uma certa forma, que você pode simplesmente xingar um nordestino, uma mulher, ou um negro. 

No$gb: Você tem um vlog no youtube chamado "Canal da Raposa". Nele você fala de assuntos e opiniões pessoais, também tutoriais e dicas de Dota 2. Quais são as expectativas pro vlog?

RedFox: Fazer tutoriais de mais games (estou montando meu computador novo pra fazer algo legal e de qualidade) . E no vlog em si, mudar opiniões, abrir os olhos das pessoas, mostrar um outro lado. 

No$gb: Além da pagina e do vlog, você ainda tem uma loja virtual de camisetas: pequenageek.com.br. Como fica pra você postar vídeos, atualizar a pagina, e ainda vender camisetas? Todas essas atividades são rentáveis?

RedFox: Olha por enquanto está fácil, porque ainda não comecei minha faculdade. Quando ela começar, ai sim, vai complicar um pouco, mas tudo na vida, dar-se um jeito. Pra mim é um lucro  sim, é fruto do meu trabalho, não tem coisa melhor que isso.

No$gb: Sempre surge algum time com lineup totalmente feminina. O que você acha disto?

RedFox: Eu sou super a favor de um time feminino, não vejo problema nenhum nisso, como também não vejo problema em times femininos participarem de qualquer campeonato. Eu não entendo na verdade essa divisão que tem, onde criam campeonatos só femininos, então eu discordo disso, tudo bem você ter um time só feminino, mas que ele participe de qualquer campeonato, porque em jogo, não existe mulher, não existe homem, e quem treinou, tem experiência e habilidade, é o time quem ganha, em jogo pra mim existe só um PLAYER. Não importa se é mulher ou homem, é player.

No$gb: Eu honestamente, não lembro de um time misto (fem e masc), isso é por parte apenas dos homens ou das mulheres também?

RedFox: Olha, eu não sei se as mulheres recebem oportunidades de entrarem para um time "misto", mas conheço meninas que jogam em times "normais". E acho também que as vezes as próprias meninas se isolam. Querendo entrar só em um time feminino por exemplo.

No$gb: Atualmente você joga em algum time, Ou retende entrar pro cenário competitivo?

RedFox: Já criei um time, tentei entrar pro competitivo, mas não deu certo. O Dota pra mim é uma forma de diversão, para eu poder descontrair e tirar as chatices do dia-a-dia, acabava que eu me estressava de mais, e vi que aquilo estava me fazendo mal, eu apenas queria jogar e me divertir com meus amigos.

No$gb: Pra finalizar, me responda o seus favoritos: Qual herói? Qual time internacional? Qual time nacional? Qual jogador? Qual campeonato? Narrador internacional? Narrador nacional?

RedFox: Phoenix e Jakiro. NAVI. MPV. Dendi. TI3. Tobiwan. Thiago Figueiredo do ArenaGaming TV

No$gb: Algum recado para a comunidade do Dota 2?

RedFox: Menos xingamento, mais jogo. (Y)






Onde encontrar a Natasha:

www.facebook.com/doteirasdadepressao

www.facebook.com/natasharedfox

www.flickr.com/fotosrojo

www.instagram.com/natasharattacasso

www.youtube.com/canaldaraposa

www.twitter.com/natasharedfox

www.pequenageek.com.br




Thats All Folks!
Comente, xingue, dê sugestões! É importante pra mim e me mantém animado à continuar :)
Muito Obrigado pelo seu tempo, até mais!